quarta-feira, 3 de março de 2010

Cine Monstro

saudades da revista Cine Monstro...mas hj descobri q existe um blog feito pelo antigo editor Carlos Primati: http://cine-monstro.blogspot.com/ ...entrei pra dar uma olhada e dei d cara com um artigo sobre o filme Juvenília...lembrava de ter lido sobre ele nos anos 90, inclusive foi motivo para minha antipatia com a Soninha (lembram dela?? aquela q sumiu após ter sido capa da Revista Veja com a frase 'eu fumo maconha')...só não sabia quem escreveu/produziu/dirigiu este curta: Paulo Sacramento !!! Simmmm...ele mesmo !!! Paulo Sacramento, que produziu o magnífico Encarnação do Demônio !!! Como pode ????
O motivo da minha revolta?? Simples: neste filme um grupo de jovens (idiotas/desumanos), entre eles a ex-vj da MTV, espacam um cachorro (de verdade!!!)...tá...o cachorro já estava morto....eles não mataram o podre cãozinho....mas a cena em si é mto cruel... "como vc pode saber, se não viu o filme??" eu não preciso ver pra saber que é horrível..."ahh...mas vc adora Cannibal Holocaust" simm....acho o filme ótimo, forte, tenso...mas não gosto das cenas com animais...
na real não existe mta diferença entre a famosa cena da tartaruga d CH e o dog d Juvenília e o churrasquinho d domingo q as pessoas tanto gostam...ainda não consegui me render ao vegetarianismo...sim, me sinto meio culpada, meio assassina qdo como meu frango grelhado...
...mas acho q o pior é saber que isso realmente acontece...as pessoas em geral não tem noção que um animal (seja ele qual for) é um ser vivo que tem direito à vida e tem que ser respeitado...

Um comentário: